FIFA Manager (ou FIFAM) é um jogo de estratégia desportiva criado pela BrightFuture (empresa criada após cancelamento do jogo por parte da EA Sports, antiga criadora e actual distribuidora do FIFA Manager) antigamente conhecido por Total Club Manager (ou TCM), para concorrer com o EliFoot, primeiro jogo de Manager de Futebol, de 1996. Ainda antes do FIFA Manager e Total Club Manager a EA Sports criou outros dois títulos: FIFA Soccer Manager (1997) e Premier League Manager 99 e 2000. Enquanto primeiro ainda teve algum sucesso do segundo já não se pode dizer o mesmo. Lançado numa época em que o Championship Manager reinava a seu belo prazer o mercado fechava portas para novos jogos de gestão futebolística.
O FIFA Manager aposta bastante em oferecer várias opções ao jogador sendo possível gerir desde a área financeira do clube até às contratações, passando pela gestão do estádio, treino em geral, entre outras áreas.
A vertente gráfica é também um dos trunfos do FIFA Manager que nos oferece o motor 3D da série FIFA Football para mostrar as partidas. Também é possível escolher outros modos para avançar-mos mais rapidamente como o modo texto ou resultado instantâneo.
A base de dados também é considerável, podemos contar com as ligas mais importantes do mundo e podemos ainda adicionar novos clubes e jogadores através do seu potente editor de base de dados.
Outros destaques vão para a grande quantidade de fotos de jogadores que acompanha o jogo (perto de 8000) e para a ferramenta de análise pós-jogo (MAT) onde nos é dada a oportunidade de ver quem falhou mais, quem acertou mais ou até ver quais os passes que um determinado jogador fez durante todo o jogo.