Procurando jogos de futebol em que você é o tecnico?


Então acabou de entrar em um site com vários jogos de futebol em que você é tecnico! Que sorte hein?
Escolha o que mais achar bacana e começa a jogar agora mesmo!
Elifoot? Football Manager? FIFA manager? Brasfoot? ou prefere o Championship Manager?
Baixe qualquer um desses e vire um bom tecnico de futebol, para quem sabe algum dia você virar um tecnico de verdade!



Você gostou das novas versões dos jogos Managers deste ano?

Gostei Bastante!! =D
É até que tão legais, mas podiam ser melhores! =)
Não gostei! =]



Download do FIFA Manager

Histórico de versões

Total Club Manager 2003


Total Club Manager 2004


Total Club Manager 2005


FIFA Manager 06


FIFA Manager 07


FIFA Manager 08


Desenvolvedor

FIFA Manager (ou FIFAM) é um jogo de estratégia desportiva criado pela BrightFuture (empresa criada após cancelamento do jogo por parte da EA Sports, antiga criadora e actual distribuidora do FIFA Manager) antigamente conhecido por Total Club Manager (ou TCM), para concorrer com o EliFoot, primeiro jogo de Manager de Futebol, de 1996.

Sobre o FIFA Manager


FIFA Manager (ou FIFAM) é um jogo de estratégia desportiva criado pela BrightFuture (empresa criada após cancelamento do jogo por parte da EA Sports, antiga criadora e actual distribuidora do FIFA Manager) antigamente conhecido por Total Club Manager (ou TCM), para concorrer com o EliFoot, primeiro jogo de Manager de Futebol, de 1996. Ainda antes do FIFA Manager e Total Club Manager a EA Sports criou outros dois títulos: FIFA Soccer Manager (1997) e Premier League Manager 99 e 2000. Enquanto primeiro ainda teve algum sucesso do segundo já não se pode dizer o mesmo. Lançado numa época em que o Championship Manager reinava a seu belo prazer o mercado fechava portas para novos jogos de gestão futebolística.

O FIFA Manager aposta bastante em oferecer várias opções ao jogador sendo possível gerir desde a área financeira do clube até às contratações, passando pela gestão do estádio, treino em geral, entre outras áreas.

A vertente gráfica é também um dos trunfos do FIFA Manager que nos oferece o motor 3D da série FIFA Football para mostrar as partidas. Também é possível escolher outros modos para avançar-mos mais rapidamente como o modo texto ou resultado instantâneo.

A base de dados também é considerável, podemos contar com as ligas mais importantes do mundo e podemos ainda adicionar novos clubes e jogadores através do seu potente editor de base de dados.

Outros destaques vão para a grande quantidade de fotos de jogadores que acompanha o jogo (perto de 8000) e para a ferramenta de análise pós-jogo (MAT) onde nos é dada a oportunidade de ver quem falhou mais, quem acertou mais ou até ver quais os passes que um determinado jogador fez durante todo o jogo.

Download do Championship Manager

Histórico de versões


Tempos de Glória

De 2000 até 2005 o Championship Manager, ou simplesmente CM esteve no topo de vendas de jogos de futebol e de jogos de computador em geral. Tudo começou com uma parceria entre a Sega e a Eidos, que em conjunto lançaram o Championship Manager 00/01, que com a novidade do mercado de transferências (até à altura nunca utilizado) superou o único jogo de manager disponível até à altura, o Elifoot. Desde aí as vendas foram aumentado com os lançamentos de títulos como Championship Manager 01/02 ou o renomeado CM 3.

CM 4

Com um título muito simples, já que ia ser editado para todo o mundo, apareceu aquele que seria o jogo de manager para o PC mais vendido de sempre. Fez um enorme sucesso com uma nova forma de visualização de jogos e uma base de dados quase tão evoluída como aquela que existe presentemente. Contudo, seria o último título de CM produzido em conjunto pela Sega e pela Eidos.

O Divórcio

Na feira de jogos E3 em 2005 soube-se do divórcio das duas companhias de videojogos, com o aparecimento de dois títulos de manager: o clássico CM, que se voltara a chamar Championship Manager 2005 e ainda o Football Manager, que chegava para vencer. A Eidos ficara com o título da clássica série de jogos de futebol, mas nem isso ajudou contra a experiência da equipa da Sega, que conseguira com Football Manager 2005 grandes resultados.

A Perda de Receitas de 2005

Assim deu-se uma grande perda de receitas para a Eidos, não só por o novo CM ter sido um verdadeiro fiasco como pelo recém-chegado Football Manager ter sido tão bom. O jogo grupo inglês tinha gaffes em pontos chaves como o mercado de transferências ou a visualização dos jogos (que se dava num fraco plano em 2D) enquanto que o seu rival apresentava excelentes novidades como o futebol internacional ou a práctica interface e navegação pelos menus.

Championship Manager 2007

Esta é a versão mais recente da série CM e também a mais aperfeiçoada de todas. Lançada no dia 20 de Outubro de 2006 (no mesmo dia que o rival da Sega Football Manager) permite novas funcionalidades como o Prozone ou as conversas de baneário e conta com uma nova interface.

Manual Integrado

Algo que notará logo de partida em Championship Manager 2007 é no manual, que foi incorporado dentro do jogo. Assim, mesmo os jogadores que nunca tenham jogado antes nenhum título de manager existem muitas mais facilidades na navegação de menus e na interiorização das regras gerais do jogo.

Prozone

Esta foi a maior novidade da nova versão de Championship Manager; permite aos jogadores observarem o comportamento da sua equipe após os jogos simulados. Todas as estatísticas são contabilizadas e pode-se inclusive observar o comportamento de um determinado jogador. Também é possivel observar os resultados no último jogo do próximo adversário da sua equipe.

Conversas de Balneário

Com as conversas de balneário tornou-se muito mais fácil moralizar a equipa e até virar um resultado. Existe também uma aproximação maior aos jogadores (este é o ponto forte da sério Championship Manager desde 2005) e pode-se também dar palavras de conforto, ameaçar ou criticar um determinado jogador mesmo antes do jogo acabar. Além disso existem ainda relatórios da equipa técnica que lhe dizem quando um jogador seu está a precisar de uma substituição ou quando um dos adversários está a dar a volta à sua defesa.

Maior Rigor Táctico

Existe também neste título um maior rigor táctico; esta é uma alteração no jogo que só se poderá notar ao fim de algum tempo, contudo existe uma maior inteligência arteficial por parte dos jogadores no que respeita a cumprir ordens do treinador (você). Existe ainda a opção de controlar a linha do fora de jogo e de ordenar marcações homem-a-homem antes dos jogos (nas séries anteriores esta possibilidade também existia, mas era muito demorada devido aos prolongados menus de Tácticas).

Desenvolvedor

Championship Manager é uma série de sucesso de jogo de computador da autoria da Eidos também conhecida como CM.

Sobre o Championship Manager


Championship Manager é uma série de sucesso de jogo de computador da autoria da Eidos também conhecida como CM. É um jogo do estilo manager, onde o jogador deve escolher uma equipa e depois orientar essa equipa na função de treinador e de presidente, pelo menos no que diz respeito à contratação de jogadores. Ao contrário dos mais reconhecidos jogos de futebol, como FIFA ou Pro Evolution Soccer Championship Manager não permite o controlo directo nas acções dos jogadores da sua equipa.

Download do Football Manager

Desenvolvedor



Football Manager é uma série de jogos eletrônicos e videogames criado pela Sports Interactive e distribuída pela SEGA todos os anos, entre outubro e dezembro, costumeiramente. A primeira versão foi lançada em 2005 sob o título de Football Manager 2005.

Sobre o Football Manager


História:

A série football manager surgiu após o termino do contrato de desenvolvimento entre a Sports Interactive e a Eidos Interactive em 2004 que juntas assumiam o título de outro jogo, o championship manager. Com o fim da parceria, a Eidos Interactive manteve a patente do nome, championship manager, e a Sports Interactive a patente do código fonte e a base de dados do jogo.

Em 2005 a Sports Interactive lançava sua versão do championship manager sob o nome de Football Manager 2005, que se tratava na verdade do mesmo championship manager com outro nome e melhorias que o diferenciavam de seu antecessor.

Em 2006, após o fiasco da nova versão do championship manager, o Football Manager se firmou de vez no mercado, se tornando o principal título do gênero.

O jogo:

No Football Manager, o jogador assume o papel de um técnico (chamado de manager pelos adeptos do jogo) de uma equipe de futebol e todas as sua responsabilidades. As possibilidades de interação disponíveis no jogo são vastas e vão desde um um simples comentário a imprensa antes de um clássico, passando pela elaboração de táticas e sistemas de treinos até o triunfo em um dos diversos campeonatos existentes no jogo, entre eles: Campeonatos estaduais brasileiros (todos), Brasileirão (1ª, 2ª e 3ª divisões), Campeonato Espanhol (1ª Liga, Liga BBVA e 2ª divisão B), Campeonato Italiano (Serie A, B, C1 e c2), Copa Libertadores da América, Liga dos Campeões, Copa da UEFA e muitos outros, além das copas de cada país, como: Copa do Brasil, Copa da Inglaterra e Copa do Rei e campeonatos de seleções como: Copa do Mundo, Copa América, Eurocopa e Jogos Olímpicos.

A base de dados do jogo reúne clubes, seleções, jogadores e técnicos reais dos 5 (cinco) continentes, entre grandes estrelas e completos desconhecidos, tudo graças a uma grande rede de colaboradores em todo o mundo que enviam informações para Sports Interactive.

Download do Brasfoot 2008

Histórico de versões




  • Brasfoot2003
    • Pode-se escolher jogar ou não a Copa Nacional;
    • Botão "Melhores", que escolhia automaticamente o goleiro e os dez jogadores de linha mais fortes;
    • Jogador-estrela (qualificação para jogadores de destaque) representado por um asterisco;
    • Todos os jogadores são disponíveis à venda se não renovarem o contrato.
    • O jogadores não podem ser aposentados.
    • e Não Morrem.
  • Brasfoot2004
    • Pode-se escolher jogar os Campeonatos Estaduais (só no Brasil), a Copa Nacional e a Libertadores ou a Liga dos Campeões;
    • "Melhores" entrou na lista de táticas;
    • Opção "Estilo de jogo" (Ataque, Ataque total e Retranca);
    • Opção "Tipo de marcação" (Leve, Pesada e Muito pesada);
    • Opção "Concentrar ataques" (Usar jogadas laterais, Jogo aéreo e Linha impedimento);
    • Notícias;
    • Patrocínio;
    • Pode-se escolher ver ou não as mudanças de técnicos;
    • Pode-se escolher ver ou não as disputas de pênaltis não-humanas;
    • Calendários e classificações separados por campeonato;
    • Pode-se ver o dinheiro em caixa dos outros times;
    • Função "Jogador à venda", apenas para técnicos não-humanos;
    • Lista de contratações de técnicos e de jogadores;
    • Guias "Histórico", "Técnico" e "Jogador";
    • Jogador-estrela representado pelo desenho de uma estrela dourada;
    • Aposentadoria (para jogadores com 39 anos ou mais).
  • Brasfoot2005
    • Copa do Mundo;
    • Copa Sul-Americana e a Copa da UEFA;
    • Sons de gols e de fim de jogo;
    • Eventos em negrito para o time da casa;
    • Miniescudos;
    • Pode-se escolher cores de fundo para cada posição;
    • Pode-se ver o calendário com todos os jogos;
    • Camarotes;
    • Campeonato de 2 divisões de 20 times;
    • Pode-se comprar jogadores de outros países;
    • Pode-se procurar jogadores por nacionalidade;
    • Pode-se procurar jogadores só dentro do país ou em qualquer país;
    • Artilheiro do Campeonato Nacional vira jogador-estrela;
    • Pode-se selecionar até 7 reservas;
    • Dois rankings de clubes com formas de pontuação diferentes (pontos corridos e classificação nos campeonatos);
    • Nova forma de pontuação de técnicos;
    • Moral do jogadores e do clube;
    • Cobrador de faltas e Capitão;
    • Informação "Total de jogadores" por time;
    • Pode-se ver a quantidade de titulares e reservas selecionados;
    • Opção "Salvar escalação";
    • Criada a 2ª Característica;
    • Criadas as reclamações dos jogadores;
    • Opção "Colocar jogador à venda";
    • Pode-se aposentar jogadores com 32 anos ou mais.
  • Brasfoot2006
    • Datas das partidas;
    • Árbitro (com dados de técnica e rigor);
    • Copa América e da UEFA;
    • Mensagens de fim de contrato de jogadores (menos de 3 semanas para o fim, menos de uma semana para o fim e fim de contrato);
    • Velocidade Hiper-Rápida para jogos sem treinadores humanos;
    • Amistosos (incluindo amistosos de pré-temporada);
    • Buscar só jogadores com estrela;
    • Histórico completo de confrontos;
    • Som para contusão e pênalti;
    • Classificação após a partida em uma janela separada.
  • Brasfoot2007
    • Sistema multi-ligas, no qual se pode ser contratado por times estrangeiros e vender jogadores para outros países;
    • Interface e algumas fontes alterados;
    • Modo de construção de estádios alterados, tendo prazo de entrega e descoberta de tecnologias;
  • Brasfoot2008
    • Empréstimos de jogadores;
    • Terceira divisão de Campeonatos Nacionais (20 times por divisão);
    • Galeria de troféus dos técnicos.
    • Melhorada inteligência artificial


      Fonte: Wikipedia

Desenvolvedor



Quem desenvolveu o Brasfoot foi o Emmanuel dos Santos, o site oficial do jogo é o http://www.brasfoot.com/.

Sobre o Brasfoot


BrasFoot é um jogo no estilo manager onde o jogador é um técnico de futebol, compra e vende futebolistas, define táticas e escala seu time. É no estilo do jogo português Elifoot, porém com mais opções.

O objetivo de cada técnico é chegar ao ápice do ranking dos tecnicos técnicos, ainda que o jogo não tenha um final definido. Os campeonatos que podem ser jogados treinando clubes são: Campeonato Nacional, Copa Nacional, Campeonato Estadual (só no Brasil), Copa Sul-Americana ou Copa da UEFA, Libertadores, Liga dos Campeões, Eurocopa, Copa América e Mundial Interclubes.

Se o técnico tiver uma boa posição no ranking, pode ser chamado a treinar uma seleção para disputar a Copa do Mundo (a partir da edição de 2010), Copa América (a partir de 2007) e/ou Eurocopa (a partir de 2008).

Download do Elifoot 2008

Desenvolvedor



Quem desenvolveu o Elifoot foi o André Elias, o site oficial do jogo é o www.elifoot.net.

Sobre o Elifoot




Elifoot é um jogo de computador, estilo manager, no qual o jogador é capaz de controlar um time de futebol, escalando-o, vendendo e comprando jogadores, alterando salários, construindo estádios entre outros deveres de um dirigente futebolístico.

O jogo foi desenvolvido pelo português André Elias, com sua primeira versão feita em 1987, mas passou a ser famoso somente após a versão 98. Atualmente existem 13 versões deste jogo: Elifoot (nunca foi encontrada uma cópia funcional desta versão), Elifoot II 1.01, Elifoot II 1.31, Elifoot 98, Elifoot 98 Copa do Mundo, Elifoot 98 Rev 1 (versão rara, que continha os nomes dos jogadores corretos, times atualizados, etc.), Elifoot 2002, Elifoot 2004, Elifoot 2005 Pro, Elifoot 2005 Standard, Elifoot 2006, Elifoot 2007 Multi-Ligas e Elifoot 2008 Inter-ligas.

Fonte: Wikipédia